Programação da Festa do Padroeiro – de 05 a 09 de Agosto.

CONFIRA AQUI AS FOTOS DA FESTA!

”Bom Jesus de mãos atadas pode usar as minhas mãos. Que elas sejam empregadas pra ajudar os meus irmãos”.
Hino do Bom Jesus.

Agosto é tempo de celebrar com alegria nosso padroeiro e aumentar a nossa devoção. Momento oportuno para estreitar os laços de comunidade e assumir com mais vigor e entusiasmo o seguimento de Cristo na missão pastoral.

Para entender um pouco, a Festa do Senhor Bom Jesus acontece no dia 06 de agosto, Festa da Transfiguração do Senhor nos inúmeros Santuários a ele dedicados.

A festa procura fazer uma conexão entre (Mt 16, 21-28) onde Jesus se refere à sua rejeição e morte e a manifestação gloriosa, seria como uma forma convincente de confortar antecipadamente os discípulos que iam ser testemunhas da agonia no Getsêmani (Mt 26,37), uma ligação entre a figura gloriosa e padecente de Cristo, com o título de “Bom Jesus”, sob três formas possíveis: amarrado à coluna da flagelação, coroado de espinhos e apresentado por Pilatos ao povo de mãos amarradas (Ecce Homo – Eis o Homem), ou pregado na cruz.

A mensagem marcante da festa do Senhor Bom Jesus é que Deus é bom! E aplicar o adjetivo “bom” a Cristo nada mais é do que reconhecê-lo como imagem do Deus invisível, isto é, atestar nossa fé na divindade de Jesus, Filho Unigênito do Pai. Ele “passou pelo mundo fazendo o bem e curando” At 10, 38.

A Paróquia do Portão quer que toda a comunidade participe alegremente desses dias de festa em comemoração ao nosso Padroeiro.

Acompanhe abaixo a programação completa da Festa!

TRÍDUO DE ORAÇÃO

Dia 05 – Quarta-feira
1º dia do Tríduo em honra do Senhor Bom Jesus, “As mãos do Bom Jesus e as nossas mãos”, presença do Pe. Mauro Zandoná e bênção dos desempregados, às 19h.
Dia 06 – Quinta-feira
2º dia do Tríduo em honra do Senhor Bom Jesus, “Os pés do Senhor Bom Jesus e os nossos pés”, presença do Pe. Mário Steffen e bênção dos doentes, às 19h.
Dia 07 – Sexta-feira
3º dia do Tríduo em honra do Senhor Bom Jesus, “O Coração do Bom Jesus e o nosso coração”, presença do Pe. Edenilson e bênção dos aflitos, às 19h.

FESTEJOS

Dia 08 – Sábado – Missa Festiva com o Arcebispo de Curitiba – Dom José Antonio Peruzzo com a Bênção das Lideranças, às 19h.
Dia 09 – Domingo:
10h – Carreata com a Imagem do Senhor Bom Jesus e Bênção dos carros, motos e bicicletas.
Em frente da Igreja Antiga.
19h30 – Procissão do Senhor Bom Jesus e encerramento da Festa, na Igreja Nova.

QUERMESSE

Barracas de Yakissoba, Sopas, Cachorro-Quente, Doces e Bebidas.
Dias 05, 06 e 07, das 19h às 22h.
Dias 08 e 09, das 16h às 22h.

BINGO com diversos prêmios.

Dia 08, após a Missa Festiva das 19h, no Salão Paroquial.
Dia 09, a partir das 14h, no Salão Paroquial.