Pastoral da Comunicação

O que é: a pastoral da organização solidária e do planejamento democrático do uso de recursos e instrumentos da comunicação, a fim de, melhorar a comunicação interna e externa. Ser a ligação entre todas as pastorais, movimentos e eventos para disseminar as atividades da Paróquia utilizando os meios de comunicação que temos a nossa disposição.

Objetivo: mais do que se dedicar à operação dos meios de comunicação para divulgar, tem a missão de fazer fluir a comunicação entre pessoas, pastorais, comunidades como um todo, de uma forma acolhedora, tendo como mística a comunhão e a unidade.

Público-alvo: toda a comunidade.

Quando se reúnem: toda segunda quarta-feira de cada mês.

Atividades que realizam:

• Divulgação de todas as atividades e eventos da paróquia nos diversos canais de comunicação existentes;
  • Criação de materiais impressos e eletrônicos que fortalecem a comunicação com a comunidade paroquiana;
  • Atualização periódica do site e das redes sociais da paróquia para que integrem e fortaleçam a comunicação;
  • Apoiar e orientar os diversos grupos e movimentos na transmissão da mensagem e utilizar de forma correta a marca da paróquia com o objetivo de fortalecer toda a comunicação visual.