Formação Missionária – A Alegria da Missão

O Ano Missionário visa colocar a nossa igreja local em estado permanente de missão, para além do ano de 2015, revigorando, dando vida nova as nossas estruturas Arquidiocesanas e Paroquiais.
Visa colocar as paróquias em chave missionária, realizando a renovação proposta pelo Documento 100 da CNBB, que é formar “Comunidades de Comunidades: uma nova Paróquia”.

O ano Missionário tem como tema: “A alegria da Missão”. Esse tema foi escolhido pelo saudoso bispo falecido Dom Moacir, inspirado pelo Papa Francisco em sua Exortação Apostólica Evangelli Gaudium. Somente com alegria, entusiasmo e leveza poderemos apresentar o evangelho de Jesus Cristo como Boa Nova que transforma.

E o lema é: “O que vimos e ouvimos, isto vos anunciamos”(1Jo 1, 3). Isto que temos visto, isto que temos ouvido, somos chamados a anunciar para aqueles que ainda não conhecem a graça da vida de Cristo e necessitam de sua amizade e da força de uma comunidade de fé.

Participando do Ano Missionário, podemos colher bons frutos como:

• Uma igreja em saída, buscando servir, dialogar, anunciar e testemunhar a comunhão fraterna que nos vem do Evangelho de Jesus Cristo, comunicando vida nova, dando sentido de vida a tantos irmãos que estão em periferias existenciais;
  • Uma renovação de nossa paróquia, a fim de que nossa igreja seja formada de pequenas comunidades e grupos de famílias reunidas ao redor da Palavra de Deus;
  • Maior participação de todos os nossos paroquianos.

Conheça abaixo a programação das Missões Paroquiais da nossa Paróquia:

• 07 e 08 Fevereiro: Lançamento das Missões;
  • Fevereiro: Conclusão dos Preparativos;
  • Março, Abril e Maio: Formação dos Missionários;
  • 05 de Abril: Páscoa;
  • 17 de Maio: Jornada Missionária Moçambique;
  • 23 de Maio: Retiro de todos Missionários;
  • 24 de Maio: Pentecostes – Envio dos Missionários e Início das Missões.

Todos são convidados a adentrar neste espírito novo e iniciar a conversão pastoral e missionária de suas riquezas eclesiais. Pastorais, movimentos, serviços, grupos paroquiais, todos que frequentam e participam da comunidade são convidados a ler, estudar, buscar e encontrar formas de participação neste projeto. A Comissão Missionária Paroquial (COMIPA) estará dando oportunidade para que todos possam se engajar dentro deste projeto paroquial.

Confira os horários para o Curso Preparatório de 12horas para Formação Missionária

Dias: 13, 16, 17, 23, 24 e 27.
Turmas da manhã: das 9h às 11h.

Dias: 13, 16, 17, 23, 24 e 27.
Turma da tarde: das 15h às 17h.

Dias: 13, 16, 17, 23, 24 e 27.
Turmas da noite: das 19h30 às 21h30.

MAIO

Dias: 4, 7, 8, 11, 14 e 15.
Turmas da manhã: das 9h às 11h.

Dias: 4, 7, 8, 11, 14 e 15.
Turma da tarde: das 15h às 17h.

Dias: 4, 6, 8, 11, 13 e 15.
Turmas da noite: das 19h30 às 21h30.

Para quem não conseguir participar nos horários acima teremos um Curso Intensivo, aos sábados, nas datas abaixo:

Dias: 25/04 –  02/05 – 09/05 e 16/05.
Turmas da manhã: das 9h às 12h.

Dias: 25/04 –  02/05 – 09/05 e 16/05.
Turmas da tarde: das 15h às 18h.

Contamos com a sua participação!