Curso Preparatório de Formação Missionária

O Ano Missionário visa colocar a nossa igreja local em estado permanente de missão, para além do ano de 2015, revigorando, dando vida nova as nossas estruturas Arquidiocesanas e Paroquiais.
Visa colocar as paróquias em chave missionária, realizando a renovação proposta pelo Documento 100 da CNBB, que é formar “Comunidades de Comunidades: uma nova Paróquia”.

O ano Missionário tem como tema: “A alegria da Missão”. Esse tema foi escolhido pelo saudoso bispo falecido Dom Moacir, inspirado pelo Papa Francisco em sua Exortação Apostólica Evangelli Gaudium. Somente com alegria, entusiasmo e leveza poderemos apresentar o evangelho de Jesus Cristo como Boa Nova que transforma.

E o lema é: “O que vimos e ouvimos, isto vos anunciamos”(1Jo 1, 3). Isto que temos visto, isto que temos ouvido, somos chamados a anunciar para aqueles que ainda não conhecem a graça da vida de Cristo e necessitam de sua amizade e da força de uma comunidade de fé.

Participando do Ano Missionário, podemos colher bons frutos como:

• Uma igreja em saída, buscando servir, dialogar, anunciar e testemunhar a comunhão fraterna que nos vem do Evangelho de Jesus Cristo, comunicando vida nova, dando sentido de vida a tantos irmãos que estão em periferias existenciais;
  • Uma renovação de nossa paróquia, a fim de que nossa igreja seja formada de pequenas comunidades e grupos de famílias reunidas ao redor da Palavra de Deus;
  • Maior participação de todos os nossos paroquianos.

Todos são convidados a adentrar neste espírito novo e iniciar a conversão pastoral e missionária de suas riquezas eclesiais. Pastorais, movimentos, serviços, grupos paroquiais, todos que frequentam e participam da comunidade são convidados a ler, estudar, buscar e encontrar formas de participação neste projeto. A Comissão Missionária Paroquial (COMIPA) estará dando oportunidade para que todos possam se engajar dentro deste projeto paroquial.

Confira os horários para o Curso Preparatório de 12horas para Formação Missionária, em Setembro:

Local: Sala 6, na Igreja Nova.
Horário: das 19h30 às 21h30.

Dia 09  – Quarta-feira – Diretrizes gerais do Ano Missionário e amor de Deus.
Dia 14Segunda-feira – A Missão na Bíblia e a Salvação em Jesus Cristo.
Dia 18 – Sexta-feira – Fundamentos da Missão e Fé e Conversão.
Dia 21 – Segunda-feira – Aspectos formativos e Senhorio de Jesus.
Dia 28 – Segunda-feira – Questões práticas e efusão do Espírito Santo.
Dia 30 – Quarta-feira – Espiritualidade e Missão na animação de Grupo.
Doc. 100 – Paróquia: Comunidade de Comunidades.

No dia 03 de outubro haverá o Retiro Paroquial e Encontro com Missionários Paroquiais, no Salão Paroquial para a preparação e orientações das visitas missionárias.

No dia 04 de outubro será o início das Visitas Missionárias com as famílias dos Catequisandos da Paróquia.

Maiores Informações e Inscrições na Secretaria Paroquial.