Comissão Missionária Paroquial (COMIPA)

A Comissão Missionária Paroquial (COMIPA) é um grupo formado para trabalhar em prol da formação de pessoas e das atividades específicas do Ano Missionário.

O Ano Missionário visa colocar a nossa igreja local em estado permanente de missão, para além do ano de 2015, revigorando, dando vida nova as nossas estruturas Arquidiocesanas e Paroquiais. Visa colocar as paróquias em chave missionária, realizando a renovação proposta pelo Documento 100 da CNBB, que é formar “Comunidades de Comunidades: uma nova Paróquia”.

Tem como tema: “A alegria da Missão”. Esse tema foi escolhido pelo saudoso bispo falecido Dom Moacir, inspirado pelo Papa Francisco em sua Exortação Apostólica Evangelli Gaudium. Somente com alegria, entusiasmo e leveza poderemos apresentar o evangelho de Jesus Cristo como Boa Nova que transforma.

E o lema é: “O que vimos e ouvimos, isto vos anunciamos”(1Jo 1, 3). Isto que temos visto, isto que temos ouvido, somos chamados a anunciar para aqueles que ainda não conhecem a graça da vida de Cristo e necessitam de sua amizade e da força de uma comunidade de fé.

Participando do Ano Missionário, podemos colher bons frutos como:

• Uma igreja em saída, buscando servir, dialogar, anunciar e testemunhar a comunhão fraterna que nos vem do Evangelho de Jesus Cristo, comunicando vida nova, dando sentido de vida a tantos irmãos que estão em periferias existenciais;
  • Uma renovação de nossa paróquia, a fim de que nossa igreja seja formada de pequenas comunidades e grupos de famílias reunidas ao redor da Palavra de Deus;
  • Maior participação de todos os nossos paroquianos.

Todos são convidados a adentrar neste espírito novo e iniciar a conversão pastoral e missionária de suas riquezas eclesiais. Pastorais, movimentos, serviços, grupos paroquiais, todos que frequentam e participam da comunidade são convidados a ler, estudar, buscar e encontrar formas de participação neste projeto.

A Comissão Missionária Paroquial (COMIPA) estará dando oportunidade para que todos possam se engajar dentro deste projeto paroquial.

Mais Informações na Secretaria Paroquial.