Coleta do Bem será realizada nos dias 21 e 22 de Novembro

Coleta-do-bem-dentro

No próximo fim de semana, durante as celebrações da solenidade de Cristo Rei, católicos de todo o Brasil são convidados a contribuir com a Coleta do Bem. A iniciativa extraordinária representa a união de outras duas campanhas já tradicionais da Igreja Católica do Brasil: a Coleta da Solidariedade (que normalmente ocorre durante a Campanha da Fraternidade, mas não foi realizada neste ano por causa da suspensão dos cultos presenciais, devida à pandemia do Coronavirus) e a Coleta da Campanha para a Evangelização (que normalmente marca a chegada do período do Advento).

Os cristãos são chamados a refletir sobre generosidade, caridade, fé e amor ao próximo. Toda a coleta feita nas celebrações dos dias 21 e 22 de novembro será destinada à campanha. A proposta é propor a reflexão sobre três realidades: Evangelização dos Pobres; Anúncio da Palavra e Vida em plenitude.

Com o tema “É tempo de Cuidar da Evangelização” e lema “Conheceis a generosidade de Cristo” (2 Cor 8,9), a Coleta do Bem também está em sintonia com a Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil, uma iniciativa da CNBB e Cáritas Brasileira.

O arcebispo de Curitiba, dom José Antônio Peruzzo,  que é também presidente da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB),  gravou um depoimento em vídeo em apoio à campanha “É Tempo de Cuidar da Evangelização” realizada pela Igreja no Brasil em todo o mês de novembro, que, neste ano, terá como ponto alto e gesto concreto a Coleta do Bem.

Fonte: http://arquidiocesedecuritiba.org.br/2020/11/19/coleta-bem-sera-realizada-neste-fim-de-semana/