A Paróquia do Portão foi homenageada na Assembleia Legislativa do Paraná

No dia 16 de setembro a Paróquia do Portão e o Grupo Educacional Bagozzi foi homenageado em uma sessão solene da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.

A proposição do deputado Ney Leprevost era alusiva aos 60 anos de fundação do Grupo. Para o deputado, as seis décadas da instituição, sempre prestando relevantes serviços à comunidade na área da educação e obras sociais, “representam uma trajetória a ser celebrada e reconhecida pela contribuição na formação de nossos jovens”.

O provincial, Padre Ailton Ferreira, recebeu o prêmio da Congregação dos Oblatos de São José; enquanto o Padre Antonio Neto recebeu a menção da Paróquia Bom Jesus do Portão, pela parceria que sempre teve com o Grupo.

Os professores Carlos Gomes e Lourdes Uzeda foram premiados como educadores com mais tempo na instituição. Já Roberto Celso e Angela Afonso Waltrick receberam uma menção honrosa como funcionários que trabalham há mais tempo no colégio.

Para lembrar as primeiras educadoras da Escola Imaculada Conceição, foi premiada a professora Estefania Michalczuk. Na categoria personalidades foram homenageados Padre Ciriaco Bandinu e professora Hildegard Sondhal (in memoriam), as pessoas que ficaram mais tempo na direção do colégio.

Houve destaque também para as obras sociais, o Centro Social Marello e o Centro de Educação Infantil Menino de Nazaré, com reconhecimentos para os líderes atuais; os Padres Giovanni Erittu, José Neto e Sergio de Souza; e os diretores, professores Walter Sérgio Stavitzki e Douglas Oliani.
Durante a cerimônia, que foi prestigiada com a presença da Banda da Polícia Militar e do representante do prefeito, Celso Torquato, foi apresentado um vídeo comemorativo realizado pelo diretor de cinema Eloi Pires Ferreira.

Confira aqui as fotos desta homenagem.